Relacionamento de Valor https://relacionamentodevalor.com.br Para uma vida leve e apaixonada Tue, 17 Mar 2020 20:38:58 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.5 https://relacionamentodevalor.com.br/wp-content/uploads/2020/03/cropped-icon-yt-32x32.png Relacionamento de Valor https://relacionamentodevalor.com.br 32 32 Não case com uma pessoa que tem estes 8 hábitos! https://relacionamentodevalor.com.br/nao-case-com-uma-pessoa-que-tem-estes-8-habitos/ https://relacionamentodevalor.com.br/nao-case-com-uma-pessoa-que-tem-estes-8-habitos/#respond Tue, 17 Mar 2020 20:38:58 +0000 https://relacionamentodevalor.com.br/?p=2908 Casamento é coisa séria — já diziam os mais velhos. E nós temos que concordar, afinal, casar é escolher alguém para dividir a vida e dar início a uma família. É saber equilibrar, dar, receber. Casamento é se esforçar diariamente para que tudo se encaixe.

O post Não case com uma pessoa que tem estes 8 hábitos! apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
Casamento é coisa séria — já diziam os mais velhos. E nós temos que concordar, afinal, casar é escolher alguém para dividir a vida e dar início a uma família. É saber equilibrar, dar, receber. Casamento é se esforçar diariamente para que tudo se encaixe. Esse compromisso é uma troca mútua, e você passa a ser responsável por administrar os seus sentimentos e ações a dois. Você deixa de pensar em si para pensar “nós”.

Casar realmente é um compromisso sério e nem todas as pessoas estão dispostas a ceder às mudanças que esse upgrade no relacionamento pode ocasionar. Pensando nisso, listamos alguns hábitos que valem a pena ser considerados antes do tão esperado SIM, EU ACEITO. Ou seja, não case com uma pessoa que tenha esses 8 hábitos.

LEIA TAMBÉM: 6 jogos da sedução para animar seu relacionamento
LEIA TAMBÉM: Chá de panela: temas para comemorar

Não case com uma pessoa que tem estes 8 hábitos!

Não case com uma pessoa que tem estes 8 hábitos

Foto: Kenny Luo

1 – Não gostar de animais

Parece difícil de acreditar, mas existem pessoas que realmente não gostam de animais. Dessa forma, entender o motivo desse comportamento é muito importante para evitar frustrações ou surpresas desagradáveis no futuro.

2 – Segunda opção

Não precisa de muita explicação, certo? Se você for deixada como segunda opção com frequência, repense seu relacionamento. Em um casamento é necessário esforço mútuo e comprometimento diário. Já imaginou que tristeza passar uma vida com alguém que não vai te tratar com a mesma prioridade? Definitivamente você não merece isso!

3 – Mente fechada

Se você é o tipo de pessoa que gosta de ter novas experiências, então se relacionar com alguém de mente fechada pode ser um grande problema. Analise o comportamento do seu amor e esteja ciente que as pessoas não mudam. Sim, todo mundo é capaz de evoluir (ainda bem!) mas não tente mudar a personalidade do outro e não deixe que tentem mudar quem você é.

4 – Mentiras constantes

As mentiras são as grandes vilãs de um relacionamento já que a base de um relacionamento sólido é a confiança. Por isso, se a outra pessoa costuma ter o hábito de mentir com frequência é importante ligar o alerta. Esse tipo de comportamento é perigoso! E desculpar essas constante mentiras podem suavizar o problema. Deixe claro que as mentiras podem arruinar a relação.

LEIA TAMBÉM: 6 dicas para uma despedida de solteira inesquecível!
LEIA TAMBÉM: Como usar aliança e solitário: namoro, noivado e casamento

5 – Não gostar da sua família

Ninguém é obrigado a morrer de amores pela família do outro. Porém, é importante existir um nível de respeito entre famílias. Caso seu parceiro viva em situação de conflito com sua família, estabeleça limites para a boa convivência antes que o problema se torne insustentável.

6- Discussões muito frequentes

Discutir é normal e também muito importante em um relacionamento para encontrar o equilíbrio dos pensamentos. Porém, se as discussões se tornam muito frequentes, passam dos limites ou se tornam cada vez maiores por coisas pequeninas, fique em alerta. Questione o real motivo por trás dessas brigas e questione se vale a pena continuar vivendo dessa forma.

7 – Desrespeito

O respeito é a base de toda relação. Se seu parceiro é violento, não pense duas vezes antes de sair fora. A violência não é só física, ok? Agressões verbais e flertes explícitos com outras pessoas próximas também são formas agressivas de ferir. Não se permita passar por qualquer tipo de abuso psicológico ou físico.

8 – Falta de comprometimento

Promessa é dívida, correto? Se você namora uma pessoa que gosta de ficar alterando o acordo combinado entre vocês, fique em alerta! Obviamente imprevistos acontecem, mas quando esse comportamento vira um hábito pode ser um grande sinal de problema.

Acredite, você merece o melhor de um relacionamento! Faça todo o possível para viver um relacionamento de valor!

O post Não case com uma pessoa que tem estes 8 hábitos! apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
https://relacionamentodevalor.com.br/nao-case-com-uma-pessoa-que-tem-estes-8-habitos/feed/ 0
6 jogos da sedução para animar seu relacionamento https://relacionamentodevalor.com.br/jogos-da-seducao-para-relacionamento/ https://relacionamentodevalor.com.br/jogos-da-seducao-para-relacionamento/#respond Sat, 14 Dec 2019 08:26:32 +0000 https://relacionamentodevalor.com.br/?p=2894 Nos dias atuais é muito fácil entrar naquela mesma rotina massacrante: acordar, trabalhar, ficar horas no trânsito e voltar para casa. E deixar essa rotina afetar o seu relacionamento é uma das grandes causas do desgaste entre os casais. Mas hoje vamos listar 6 ideias

O post 6 jogos da sedução para animar seu relacionamento apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
Nos dias atuais é muito fácil entrar naquela mesma rotina massacrante: acordar, trabalhar, ficar horas no trânsito e voltar para casa. E deixar essa rotina afetar o seu relacionamento é uma das grandes causas do desgaste entre os casais. Mas hoje vamos listar 6 ideias de jogos de sedução para animar seu relacionamento!

Para os casais que são novos, é uma maneira muito boa para que possam se conhecer melhor e descobrir a intimidade um do outro mais profundamente. E para os casais que estão mais tempo juntos, os jogos de sedução podem ser uma forma de dar um up no relacionamento e sair da mesmice.

O interessante do jogo da sedução não é só a parte erótica, isso também é algo que conta bastante, porém é uma boa oportunidade para que você e seu amor compartilhem uma experiência única de momentos a dois. Um toque de romance e sensualidade nunca fez mal a ninguém, não é mesmo? Não esqueça de começar as brincadeiras de amor com um bom banho, uma harmonização do local e uma boa taça de vinho para relaxar. Vamos lá!

LEIA MAIS: Os 10 maiores medos na hora do sexo: homens x mulheres
LEIA MAIS: 10 destinos para viagem romântica pelo Brasil

JOGOS DA SEDUÇÃO

jogos da sedução

Foto: Sharon McCutcheon

1- Quiz erótico

Esse é um jogo de sedução mais fácil para os casais de relacionamento longo, pois quanto mais se conhecem, mais tranquilo fica a brincadeira. É o momento em que se tira a prova ou a roupa! Isso mesmo! A prova ou a roupa!

Façam um questionário com assuntos relacionados ao relacionamento e a personalidade de cada um. Pode ser desde o primeiro filme até a posição sexual que você mais gosta. Toda vez que alguém errar, tem que tirar uma peça de roupa. Não esqueça de caprichar no questionário para que o jogo fique ainda mais quente. Deixe sua imaginação fluir…

 

2- Dez minutos de prazer

Essa brincadeira é bem parecida com um jogo que adolescentes costumam fazer em suas festinhas, o jogo 7 minutos no céu. Funciona assim: alguém gira a garrafa e as duas pessoas que ficarem nas extremidades da garrafa vão para um local sozinhos e dentro de 7 minutos fazem o que bem entendem.. Desde conversar até trocar alguns amassos.

No caso do jogo da sedução 10 minutos de prazer, a ideia é deixar a brincadeira ainda mais sensual. Então programe seu despertador para que o tempo não ultrapasse 10 minutos e durante esse tempo você pode realizar os desejos do seu amor, ou fazer algo para provocar e vice versa. A intenção do jogo é que não passe das preliminares para que vocês possam testar seus limites. Quanto tempo será que vocês aguentariam essa brincadeirinha?

 

 3- Baralho da memória

Para essa brincadeira vocês só vão precisar de um baralho comum. Depois definam uma função para cada naipe do baralho e tentem memorizar. Logo vocês vão perceber que memorizar não é algo tão fácil, ainda mais quando o jogo começar a esquentar. Então uma dica é anotar em um papel todas as funções dos naipes do baralho. Você pode escolher o naipe “espada” para ser algum estímulo oral ou o naipe “copas” para um beijo em uma parte específica do corpo. Vale tudo na hora da sedução!

Quando as regras forem definidas, faça uma fila no centro da mesa e cada um vira uma carta de uma vez. Se quem virar a carta lembrar a função do naipe, essa pessoa recebe o agrado e quem errar oferece o agrado. Quem você acha que aguenta mais carícias?

 

jogos da sedução

Foto: David Len

Além dos jogos da sedução mais tradicionais, algumas pessoas gostam de comprar brinquedinhos para apimentar a relação e isso é sempre válido. Dessa forma, trouxemos também algumas opções para quem gosta de investir um pouco mais na hora dos momentos de prazer com seu amor.

 

LEIA MAIS: 12 filmes românticos da Netflix para assistir a dois
LEIA MAIS: Tatuagens para casal: 50 ideias para eternizar seu amor

 

4- Dados eróticos

Quem nunca ouviu falar ou até mesmo já teve os clássicos dadinhos eróticos, não é mesmo? Pois é! Esse é um jogo para seduzir que nunca sai de moda, pois com certeza essa brincadeira consegue tirar qualquer casal da rotina. O mais legal é que dessa forma vocês podem aprender novas posições, formas de beijar, trocar carícias e até descobrir lugares inusitados da casa para namorar.

 

5- Caminho da perdição

Aposto que você alguma vez já tentou misturar comida com sexo, certo? Seja fruta, chocolate, champanhe… Enfim, não é sempre que dá certo e algumas vezes acaba rolando uma bagunça total. Atualmente, existem muitos brinquedos eróticos comestíveis como a caneta mágica.

Geralmente vendida em sex shops, a caneta vem com calda de chocolate para que você possa usar em locais estratégicos do corpo do seu amor. A brincadeira é fazer desenhos em partes do corpo que você mais gosta de receber carinho ou beijos. O desenho pode ser a sua escolha, seja de um círculo ou até um coração. Use a sua imaginação! E depois peça para seu amor ir tirando a calda com a boca!

 

6- Beijo eletrizante

Com certeza você já escutou uma amiga dizer que teve um beijo eletrizante. Um beijo que parecia uma corrente elétrica percorrendo seu corpo por inteiro e chegou a vibrar por dentro. A intenção dessa brincadeira é exatamente essa: deixar seu amor eletrizado de prazer.

Os “vibradores líquidos” é um produto que provoca a sensação de vibração em certas partes do corpo. Então o recomendado é que você passe na boca para sentir essa sensação poderosa. A brincadeira é passar o líquido na borda de uma taça de vinho ou de um copo com bebida. Assim que seu amor encostar a boca já vai começar a sentir a vibração. Depois disso, é só partir para o beijo.

Gostou das 6 dicas de jogos da sedução? Você já conhecia todas? 🙂

O post 6 jogos da sedução para animar seu relacionamento apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
https://relacionamentodevalor.com.br/jogos-da-seducao-para-relacionamento/feed/ 0
6 técnicas para acordar cedo e aproveitar o dia https://relacionamentodevalor.com.br/6-tecnicas-para-acordar-cedo-e-aproveitar-o-dia/ https://relacionamentodevalor.com.br/6-tecnicas-para-acordar-cedo-e-aproveitar-o-dia/#respond Mon, 14 Oct 2019 16:00:12 +0000 https://relacionamentodevalor.com.br/?p=2881 Você tem problemas para acordar cedo? Tem a sensação que o seu dia não rende muito e que não está sendo produtivo como deveria?  Costuma acorda atrasado para compromissos importantes do dia-a-dia? Passa a parte da tarde sonolento? Hoje vamos compartilhar técnicas para acordar cedo

O post 6 técnicas para acordar cedo e aproveitar o dia apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
Você tem problemas para acordar cedo? Tem a sensação que o seu dia não rende muito e que não está sendo produtivo como deveria?  Costuma acorda atrasado para compromissos importantes do dia-a-dia? Passa a parte da tarde sonolento? Hoje vamos compartilhar técnicas para acordar cedo e aproveitar o dia.

Muitos de nós não tem uma hora certa para dormir. O horário varia de acordo com o dia, compromissos ou cansaço. Seja como for, esse hábito acaba confundindo seu relógio biológico e resulta no desenvolvimento de um sono não saudável.

Acordar cedo traz muitos benefícios tanto para a mente quanto ao corpo, como aumento de produtividade; equilíbrio do relógio biológico e ainda permite que sua alimentação seja mais balanceada. Entretanto, sabemos que acordar cedo pode não ser muito fácil no início. Mas deixe a preguiça de lado e coloque em prática essas técnicas para acordar cedo. Garantimos que em um curto período de tempo você terá um resultado agradável e vai ver que valeu a pena todo seu esforço.

6 técnicas para acordar cedo e aproveitar o dia:

técnicas para acordar cedo

Foto: Toa Heftiba

1 – Tenha uma motivação/objetivo

Não adianta querer acordar cedo sem um bom motivo. O que queremos dizer é que se você não tiver um bom objetivo ou um bom motivo, você pode ficar desmotivado e desistir no meio do caminho.

Entenda que se você não tiver um plano, provavelmente isso não dará certo. Mas calma, não precisa ser nada grandioso! O motivo para acordar cedo pode ser algum projeto pessoal ou talvez ir se exercitar antes do trabalho ou até mesmo para tomar um café da manhã sem precisar se apressar. De qualquer forma, não importa o seu motivo, concentre no objetivo e se mantenha motivado.

2 – Respeite seu sono

Geralmente as pessoas que possuem dificuldades para acordar cedo acabam sentindo sono durante o dia. E isso acontece pelo seguinte fato: a pessoa não dormiu o suficiente a noite. Esse déficit de sono pode se acumular por dias (ou até meses) e tornar a pessoa cada vez mais cansada.

O número de horas de sono geralmente varia de acordo com a fase da vida da pessoa. Adolescentes precisam de 10 horas de sono, já os adultos ficam na faixa de 8 horas de sono. E, conforme envelhecemos, essa média pode cair ainda mais. Mas essa média varia de pessoa para pessoa.

O Ideal seria você conhecer seu corpo avaliando seu desempenho de acordo com as horas que dorme. Para isso, tente distribuir as horas de sono durante a semana. Durma um pouco mais a cada dia para que você saiba quando seu sono foi melhor. Além disso, não esqueça que está fora de cogitação dormir de dia ou a tarde, não faz bem ao corpo e são tipos diferentes de sono.

3 – Seja honesto consigo mesmo

É bem simples. Você quer ou não que acordar cedo? Se você não quer acordar cedo, então vai continuar arrumando desculpas ou usando o botão da “soneca” para prolongar seu sono. E tudo bem. Por outro lado, caso esteja realmente focado em colocar em práticas essas técnicas para acordar cedo, então não se permita boicotar. Não faça coisas como deitar tarde, deixar os equipamentos eletrônicos apitando, beber café no jantar. Acredite, mudar seu habito só depende de você.

4 – Afaste-se dos aparelhos eletrônicos

Um ponto realmente importante para que você tenha uma boa noite de sono é se afastar dos aparelhos eletrônicos. O motivo disso é que as luzes dos celulares e até mesmo da televisão acabam estimulando o cérebro. Então, ao invés de você relaxar e ficar sonolento, você vai ficar mais agitado e não vai conseguir cair no sono.

Não adianta querer acordar às seis da manhã se começou a dormir às duas da madrugada. Como falamos aqui em cima, seu corpo precisa de mais ou menos 8 horas de sono, então para que isso aconteça é importante se programar para deitar mais cedo. Por isso, deixe seus aparelhos eletrônicos desligados e tente ler um livro. Essas ações farão com que você relaxe e acabe pegando no sono com mais facilidade.

Leia Mais: Como ganhar dinheiro na internet respondendo pesquisas
Leia Mais: Feng Shui: Dicas de como melhorar o astral da sua casa

 

técnicas para acordar cedo

Foto: Becca Tapert

5- Não use a “soneca”

A famosa soneca! Se você tem costume de apertar esse botão no despertador, usando a função despertar várias vezes a cada 10 minutos, isso significa que você não está dormindo o suficiente. E agora precisamos mudar esse hábito para que você tire a “soneca” da sua vida.

Seu corpo possui substâncias que entram em ação de acordo com seu relógio biológico. Dessa forma, quando está se aproximando a hora de acordar, essas substancias entram em ação para garantir que isso aconteça. Só que quando você desperta e ativa a “soneca” tentando voltar a dormir, essas substâncias são substituídas pelas anteriores e isso vai se repedindo de acordo com a quantidade de “sonecas” ativas em seu despertador. Isso pode levar a uma bagunça química em seu cérebro e resultar em mau humor e até dores de cabeça.

6- Crie uma rotina matinal

Essa é a melhor dentre as técnicas para acordar cedo! Se você realmente quer ter o hábito de acordar cedo e ser uma pessoa matinal, é super importante condicionar tanto seu corpo como sua mente para esse padrão. Por isso, crie uma rotina matinal! Por exemplo: acorde, levante da cama, leia as notícias do dia no celular, tome um banho e prepare seu café da manhã. O mais importante é encontrar uma rotina que funcione para você e colocar em prática. E, novamente, esqueça o botão soneca! Quando o despertador tocar, realmente levante da cama.

Essas são as 6 técnicas para acordar cedo e aproveitar o dia. Coloque em prática e depois conta pra gente o resultado, hein. 🙂

O post 6 técnicas para acordar cedo e aproveitar o dia apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
https://relacionamentodevalor.com.br/6-tecnicas-para-acordar-cedo-e-aproveitar-o-dia/feed/ 0
Tatuagens para casal: 50 ideias para eternizar seu amor https://relacionamentodevalor.com.br/tatuagens-para-casal-tatuagem-como-alianca/ https://relacionamentodevalor.com.br/tatuagens-para-casal-tatuagem-como-alianca/#respond Sat, 28 Sep 2019 21:42:34 +0000 https://relacionamentodevalor.com.br/?p=2822 “A aliança simboliza compromisso, pacto. Por isso, é o principal símbolo do casamento e, por extensão, também é um símbolo do amor”. E já pensou se esse símbolo do amor durar para sempre? Pois é, essa é a ideia por trás da nova tendência entre

O post Tatuagens para casal: 50 ideias para eternizar seu amor apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
“A aliança simboliza compromisso, pacto. Por isso, é o principal símbolo do casamento e, por extensão, também é um símbolo do amor”. E já pensou se esse símbolo do amor durar para sempre? Pois é, essa é a ideia por trás da nova tendência entre casais do mundo: as famosas tatuagens para casal.

Quando uma pessoa se apaixona e se compromete com seu amor, uma das coisas mais comuns a se fazer é uma troca de anéis de compromisso. Existem muitos tipos de alianças e já contamos aqui nesse post como usar cada um delas. O mais legal, é que já faz bastante tempo que as alianças simbolizam o amor e o compromisso de um casal. Esse ato demonstra que a pessoa tem alguém em seu coração e jurou amá-la e respeitá-la acima de tudo.

 

tatuagem para casal

Foto: Beatriz Pérez Moya

Leia Mais: 7 dicas para manter seu amor apaixonado
Leia Mais: 10 destinos para viagem romântica pelo Brasil

 

Entretanto, sabemos que o mundo evolui rápido e as coisas mudam. Dessa forma, alguns hábitos ficam ultrapassados e vão deixando de serem utilizados. Mas definitivamente esse não é o caso das alianças como forma de compromisso entre o casal. Aliás, essa forma de demonstração de compromisso está mais na moda do que nunca.

Por isso, uma nova tendência está se espalhando entre os apaixonados. Substituir as alianças por tatuagens para casal é uma novidade que começou na América do Norte e rapidamente se espalhou pelo mundo. Ou seja, essa grande maneira de demonstração de compromisso tem como objetivo deixar registrada de forma eternizada algo que tenha um significado especial para o casal. Pode ser a data que se conheceram ou um personagem que marcou o relacionamento ou até uma frase marcante. O que vale mesmo é o “que seja eterno enquanto dure”!

50 ideias de tatuagens para casal

tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem igual para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem igual para casal tatuagem igual para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem igual para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal tatuagem para casal

Leia Mais: 12 filmes românticos da Netflix para assistir a dois
Leia Mais: 10 receitas para um jantar romântico inesquecível

A troca da aliança pelas tatuagens para casal pode ser considerada algo um tanto quanto ousada. Inesperadamente, essa é mais uma das várias provas de amor que os casais apaixonados fazem um pelo outro. Além disso, essa é uma maneira divertida e diferente para selar o compromisso.

Vale lembrar que as artes das tatuagens de casal não precisam se limitar ao dedo anelar. Por isso, a aliança também pode estar presente em qualquer lugar do corpo como braços e pernas. Mas o polegares e pulsos são as áreas mais populares entre os que querem eternizar seu amor na pele.

Você gosta dessa ideia de substituir as alianças por tatuagens de casal? 🙂

O post Tatuagens para casal: 50 ideias para eternizar seu amor apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
https://relacionamentodevalor.com.br/tatuagens-para-casal-tatuagem-como-alianca/feed/ 0
Plantas venenosas para cães e gatos https://relacionamentodevalor.com.br/plantas-venenosas-para-caes-e-gatos/ https://relacionamentodevalor.com.br/plantas-venenosas-para-caes-e-gatos/#respond Fri, 20 Sep 2019 02:39:07 +0000 https://relacionamentodevalor.com.br/?p=2816 Plantas são um ornamento básico, porém fundamental em uma casa. Pesquisas comprovam que além deixam o ambiente mais agradável , as plantas também melhoram a qualidade do ar e o astral da sua casa. Por isso, normalmente as plantas são vistas positivamente, mas é preciso

O post Plantas venenosas para cães e gatos apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
Plantas são um ornamento básico, porém fundamental em uma casa. Pesquisas comprovam que além deixam o ambiente mais agradável , as plantas também melhoram a qualidade do ar e o astral da sua casa. Por isso, normalmente as plantas são vistas positivamente, mas é preciso muito cuidado caso você tenha um animalzinho de estimação. Hoje vamos listas as plantas venenosas para cães e gatos.

Muitas pessoas não sabem que algumas plantas — que em geral são facilmente encontradas nos quintais e jardins das donas de casa — são na verdade plantas venenosas para cães e gatos. Mesmo sendo inofensivas para nós humanos.

Os pets podem morder essas plantas venenosas por inúmeros motivos como o tédio, a curiosidade, pela idade, para coçar os dentes que estão nascendo ou por qualquer outro motivo. E realmente não há um método para evitar que esse tipo de coisa aconteça, já que as plantas estão em um ambiente aberto e de fácil acesso.

Pensando nisso, pesquisadores mapearam quais são as plantas mais comuns e que causam intoxicações no nossos bichinhos. Vamos dar uma olhada?

PLANTAS VENENOSAS PARA CÃES E GATOS

Plantas venenosas para cães e gatos

Foto: Joe Caione

• Azalea & Espirradeira:

Ambas são flores muito bonitas e comuns nos ornamentos de jardins. Porém contém substancias tóxicas que apresentam os sintomas: perda de apetite, aumento ou diminuição da frequência cardíaca, diarreia persistente ou com sangue, dor abdominal, enjoo, vômito, perda de coordenação motora, desânimo e convulsões.

Leia também: 8 produtos de limpeza caseiros fáceis e eficazes
Leia também: Como lavar roupa com perfeição: 7 etapas essenciais

• Copo-de-leite & Comigo-ninguém-pode:

“Copo-de-leite” tende a florescer em locais com abundância em água e atualmente é usado muito em decorações internas, podendo ser achada com facilidade nas floriculturas. Já o “Comigo-ninguém-pode” vem tomando espaço nos lares brasileiros devido a crença popular de que a planta traz proteção ao lar, porém é a campeã de ingestão por cães e gatos, causando a intoxicação.

Ambas as plantas tem uma substância chamada oxalato de cálcio que irritam as mucosas de animais e humanos. Os sintomas variam de edema, irritação mucosa, asfixia e morte.

• Espada-de-São-Jorge:

Assim como a planta “Comigo-ninguém-pode”, a “Espada-de-São-Jorge” vem tomando espaço nos lares brasileiros pela crença popular que traz prosperidade e proteção contra mau olhado. Contudo, essa planta está na lista das plantas venenosas para cães e gatos, pois produz substâncias tóxicas para os animais e até mesmo humanos, caso ingeridas os sintomas vão de irritação da mucosa (que leva a dificuldades de movimentação e respiração) até salivação intensa.

• Babosa:

A Babosa é muito conhecida por ajudar na hidratação do cabelo e no tratamento para pele. Porém, seu cachorro pode apresentar sinais como vômito, desanimo, diarreia, tremores e alteração na cor da urina se ingerir essa planta.

• Antúrio:

Devido a grande beleza desta planta, a Antúrio normalmente é usada no paisagismo e, atualmente, vem tomando lugar nos jardins externos. Entretanto, todas as partes dessa planta possuem uma substância chamada oxalato de cálcio, que causa riscos à saúde do seu bichinho. Os principais sintomas são queimação de mucosas, inchaço da boca, lábios e garganta, edema de glote, asfixia, náuseas, salivação, vômitos e diarreia.

Leia também: 8 plantas que afastam os insetos da casa
Leia também: Feng Shui: Dicas de como melhorar o astral da sua casa

 

Plantas venenosas para cães e gatos

Foto: Matt

• Lírio:

É definitivamente uma planta belíssima, pois sua variação de cores chama atenção. Isso faz com que as mesmas sejam achadas facilmente em jardins e vasos. Porém, todas as partes dessa planta são tóxicas para o seu animal de estimação. Por isso, os principais sintomas são irritação oral e de mucosas, irritação ocular, dificuldade de engolir e até problemas respiratórios em casos mais graves. Além disso, ainda podem aparecer como sintomas da intoxicação pelo alterações nas funções renal e neurológica.

• Violeta:

Assim como a planta citada acima, a Violeta é muito conhecida por sua beleza. Porém, a ingestão dessa comum planta pode causar severas gastrites, depressão circulatória e respiratória, além de vômitos e diarreias.

• Mamona

A planta que dá origem ao óleo de mamona já é conhecida por fazer mal a animais e humanos. As substâncias tóxicas são achadas em suas folhas e sementes e pode causar no seu bichinho vômito, diarreia, produção excessiva de saliva, sensibilidade abdominal, cólicas, sangue nas fezes, hipertermia e desidratação.

E ai? Você já conhecia essas plantas venenosas para cães e gatos? Tome cuidado!

O post Plantas venenosas para cães e gatos apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
https://relacionamentodevalor.com.br/plantas-venenosas-para-caes-e-gatos/feed/ 0
CHÁ BAR: Como organizar o Chá Bar perfeito! https://relacionamentodevalor.com.br/cha-bar-como-organizar-o-cha-bar-perfeito/ https://relacionamentodevalor.com.br/cha-bar-como-organizar-o-cha-bar-perfeito/#respond Fri, 13 Sep 2019 03:59:53 +0000 https://relacionamentodevalor.com.br/?p=2791 Todos sabem que existem alguns eventos que ocorrem antes do casamento, os “pré-wedding”, como o famoso chá de panela/cozinha, que antigamente era mais voltado para noiva, suas madrinhas e familiares, tendo uma distinção entre as comemorações do noivo e da noiva. Porém, atualmente existe uma

O post CHÁ BAR: Como organizar o Chá Bar perfeito! apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
Todos sabem que existem alguns eventos que ocorrem antes do casamento, os “pré-wedding”, como o famoso chá de panela/cozinha, que antigamente era mais voltado para noiva, suas madrinhas e familiares, tendo uma distinção entre as comemorações do noivo e da noiva. Porém, atualmente existe uma forma de comemoração chamada “Chá Bar “, que foi inicialmente pensada voltada para o público masculino, porém tornou-se um tanto quanto famoso e a mulherada adorou! Assim, de certa forma, o casal pode comemorar em conjunto, misturando as madrinhas e padrinhos e fazendo uma grande festa.

Foto: Alex Knight

Algo que é importante para o chá bar é o cardápio, então opte tanto pelos itens salgados quanto os doces. Com relação a bebida, siga tal raciocínio, ou seja, bebidas com álcool e sem álcool. Essa combinação já será o suficiente para tornar sua festa um arraso! Mas não se esqueça de coisinhas como a decoração, a música, as lembrancinhas, de dispor bem as comidinhas e você irá arrasar.

Leia também: Chá de panela: temas para comemorar
Leia também: 7 dicas para manter seu amor apaixonado

Não se esqueça que assim como o chá de panela, o chá bar também pode ter uma decoração temática.

Como organizar um CHÁ BAR:

BUFFET

A comida é sempre um ponto importante, principalmente no chá bar. Apostar na simplicidade nesse caso irá lhe gerar muitos pontos. Geralmente, um dos cardápios mais utilizados é o bom e tradicional churrasco! Escolha as carnes de acordo com a preferência do casal mas não se esqueça das guarnições como arroz, feijão, farofa e a salada vinagrete!  É interessante também ter tira gostos para incrementar o seu cardápio. Porções de pão de alho, amendoim, cebola e ovo de codorna são muito bem-vindas.

CHÁ BAR

Foto: Nik MacMillan

Além do churrasco, você pode apostar também na feijoada, que é uma excelente alternativa para colocar no cardápio. Novamente, não se esqueça dos acompanhamentos e guarnições. A feijoada é uma opção que renda bastante e que, provavelmente, será repetida pelos participantes do chá bar.

Se você prefere algo mais despojado para o chá bar, é uma boa opção investir em massas! Em sua grande maioria, massas fazem bastante sucesso, isso inclui a pizza! a boa e velha pizza, todo mundo gosta e ninguém dispensa. Não acha que seria interessante um rodizio de pizza com inúmeras opções doces e salgadas? Pense nisso!

Caso a pizza não for a sua praia e você prefere hambúrguer ou sanduíche, também é um bom pedido, já que é algo diferenciado e tem várias opções.

CHÁ BAR

Foto: Jakub Kapusnak

E claro, sempre tem que ter os docinhos para adoçar a vida dos seus convidados! A variedade pode ser realmente vasta, mas vamos listar algumas. Brigadeiros são sempre bem-vindos em qualquer lugar, aposte em sabores diversos, pães de mel e sorvetes são outras alternativas realmente boas. Pode-se também fazer a famosa banana assada ao leite condensado e canela, e se colocar uma bola de sorvete então… que delícia!

CHÁ BAR

Foto: Hello I’m Nik 🇬🇧

Let’s drink

As bebidas não podem faltar! Não se esqueça de que se deve ter as bebidas com álcool e sem álcool. As bebidas alcoólicas no chá bar em sua maioria são chopps, cervejas, drinks temáticos com vodkas.

Já para as pessoas que não bebem, disponibilize sucos, água, refrigerante, águas saborizadas, até mesmo água de coco é uma boa pedida e até mesmo os drinks temáticos substituindo o álcool por outra bebida.

CHÁ BAR

Foto: Yutacar

Leia também: 40 frases de amor para apaixonados!
Leia também: 6 dicas para uma despedida de solteira inesquecível!

Music make the people come together

Não é festa se não tiver música, certo? Porém, a música deve ser de um agrado não só do casal como de um geral, então seria interessante, o casal fazer uma playlist colaborativa para que os convidados pudessem escolher algumas músicas também e assim todos ficariam satisfeitos.

Chá Bar com tema

Como toda comemoração, a decoração é fundamental. Converse com seu amor e decidam que tipo de decoração é mais o estilo do casal e do que estão procurando. Pode ser algo mais despojado como um churrascão, ou então fazer a temática de bar, arrumando o cenário para que lembre realmente um bar. Copos personalizados, plaquinhas e afins são sempre bem-vindos na decoração.

Sweet memory

O Chá bar, por si só, é uma comemoração um tanto diferente e divertida. Pensando nisso, o casal geralmente ousa na hora de escolher o lugar, convite, decoração e claro, nas lembrancinhas que marcarão aquele dia. Não precisa de muito, seja apenas criativo e correlacione com os itens do chá bar, seja o tema, as bebidas, ou até o cardápio!

Foto: Eric Nopanen

Essas são algumas dicas para fazer seu chá bar bombar! Como se trata de um churrasco ou comidas que tem bastante carne e derivado de animais, consulte se entre os convidados não há vegetarianos ou veganos, para que eles não fiquem deslocados e com fome!

O post CHÁ BAR: Como organizar o Chá Bar perfeito! apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
https://relacionamentodevalor.com.br/cha-bar-como-organizar-o-cha-bar-perfeito/feed/ 0
Chá de panela: temas para comemorar https://relacionamentodevalor.com.br/cha-de-panela-temas-para-comemorar/ https://relacionamentodevalor.com.br/cha-de-panela-temas-para-comemorar/#respond Sat, 13 Apr 2019 22:22:17 +0000 https://relacionamentodevalor.com.br/?p=2633 De todas as comemorações que antecedem o casamento, o chá de panela costuma ser um dos últimos e mais tradicionais. Antigamente, a finalidade do chá era equipar a cozinha da noiva, mas atualmente se tornou uma forma de reunir os amigos e familiares do casal

O post Chá de panela: temas para comemorar apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
De todas as comemorações que antecedem o casamento, o chá de panela costuma ser um dos últimos e mais tradicionais. Antigamente, a finalidade do chá era equipar a cozinha da noiva, mas atualmente se tornou uma forma de reunir os amigos e familiares do casal para uma comemoração. O chá de panela é um momento importante e marcante para noiva e por isso deve ser bem pensado e organizado com carinho e cuidado.

Por isso, se você está pretendendo casar ou vai participar de um casamento que vai ter chá de panela, ou até mesmo ajudar em um, vamos listar algumas dicas que irá ajudar bastante nesse momento especial.

chá de panela temas

Foto: Celia Michon

Chá de panela o que fazer

  1. Primeiramente defina a cartela de cores ou então a temática do chá de panela. Uma das cores mais escolhidas acaba sendo o vermelho, por notoriamente a cor estar simbolizando o amor.
  2. Decoração nos alimentos utilizando colheres e panelas são uma boa ideia. Além disso, você pode dar um toque delicado com laços ou cetim.
  3. Balões e bexigas são uma ótima alternativa para decorar o teto. Existem as convencionais, metalizadas e até de letras que você pode personalizar da forma que achar melhor.
  4. A foto dos noivos é essencial na ambientação. Dependendo do estilo em que você preferir, pode usar um porta retrato mais clean ou então uma foto grande com um porta retrato feito por você mesmo.
  5. As toalhas para forrar a mesa são uma opção interessante caso você esteja procurando algo diferenciado. Você pode escolher o tecido e cor de acordo com a temática do chá de panela. Vai ficar fofo!

Não deixe de ler:
• 6 dicas para uma despedida de solteira inesquecível!
• Como usar aliança e solitário: namoro, noivado e casamento

Chá de panela temas

Escolher um tema para o chá de panela é importante para dar o clima especial nesse momento tão importante. Dependendo do estilo dos noivos, é possível escolher uma decoração simples ou até um tema super personalizado. Como estes que listamos abaixo:

• Romântico:

Geralmente ornamentado com vermelho e branco, utilizam-se muitas decorações relacionados ao amor e corações.

chá de panela temas

chá de panela temas

Foto: Pinterest

• Vitoriano

É um chá bem feminino e romântico, tem um clima vintage e em geral é o queridinho das noivas.

chá de panela temas

Foto: Pinterest

• DIY

Diferentemente do casamento, o chá de panela pode se tornar um momento experimental. Então não há problema algum em você se inspirar com seu amor e colocar a mão na massa! Vocês pode utilizar utensílios de cozinha e objetos de decoração que já tem em casa. Usem a criatividade!

chá de panela temas

Não deixe de ler:
• Os 10 maiores medos na hora do sexo: homens x mulheres
• 7 dicas para manter seu amor apaixonado

• Alice no país das maravilhas

Caso você queira um tema diferenciado, que tal um chá de panela no tema de “Alice no país das maravilhas”? Utilize plaquinhas escrito “coma-me” nos doces e comidas e “beba-me” nas bebidas.  Se não gostar de Alice, você pode se inspirar em outro filme que tenha a ver com a história de amor do casal.

chá de panela temas

Foto: Diana Abreu

• Lua de mel

Outra ideia super legal é se inspirar em algum país ou cultura. Inclusive, pode até ser o destino da lua de mel o tema escolhido para comemorar o chá de panela. Aposta na decoração com pontos turísticos do lugar escolhido e comidas típicas daquele destino.

chá de panela temas

Foto: Fabiana Moura

E aí? Preparados para colocar as mãos na massa e começarem a planejar o chá de panela? Esperamos que o post traga muitas inspirações. 🙂

O post Chá de panela: temas para comemorar apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
https://relacionamentodevalor.com.br/cha-de-panela-temas-para-comemorar/feed/ 0
Renda extra já: 10 formas para ganhar dinheiro https://relacionamentodevalor.com.br/renda-extra-ja-formas-ganhar-dinheiro/ https://relacionamentodevalor.com.br/renda-extra-ja-formas-ganhar-dinheiro/#respond Sun, 31 Mar 2019 01:18:10 +0000 https://relacionamentodevalor.com.br/?p=2611 O mês chegou e o salário não deu para cobrir todas as contas? Você não consegue um aumento na empresa em que trabalha? Com certeza o pensamento “como posso ter uma renda extra já” passou pela sua cabeça. A boa notícia é que com o

O post Renda extra já: 10 formas para ganhar dinheiro apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
O mês chegou e o salário não deu para cobrir todas as contas? Você não consegue um aumento na empresa em que trabalha? Com certeza o pensamento “como posso ter uma renda extra já” passou pela sua cabeça. A boa notícia é que com o avanço da tecnologia, hoje é possível arrumar uma renda extra já sem sair de casa. Isso mesmo, é possível ganhar dinheiro no conforto do seu sofá. Porém, se você prefere ir no cara-a-cara e colocar a mão na massa, não se preocupe também trago boas novas para você!

Conseguir uma renda extra não é tão complicado quanto a maioria das pessoas imaginam, mas é óbvio que  você precisa investir um pouquinho do seu tempo. Não existe fórmula mágica e o primeiro passo é seguir um planejamento e organização. Existem muitos materiais incríveis para ajudar nessa busca, como o Ficando Mais Organizado. Além disso, você pode contar com a ajuda de aplicativos que fazem seu trabalho render ou até construir um planner, sabe? O importante é não perder o foco e, para ajudar nesse sufoco, selecionamos 10 formas para fazer uma renda extra já!

renda extra já

Foto: Alisa Anton

Renda extra já com uso da internet

Pesquisas remuneradas

Uma das maneiras mais utilizadas para conseguir uma renda extra na internet é através das pesquisas remuneradas. Nós já contamos todos os detalhes de como ganhar dinheiro respondendo pesquisas e podemos garantir que realmente funciona. Inclusive, no nosso tempo vago sempre respondemos algumas pesquisas em sites como o Opinion Bureau, MeSeemsToluna e SurveyRewardz.

Ache um bug no site

Sites como HackerOne, Bugcrowd, CrowdSecurity, CrowdTest, Bugs4Bounty e Synack divulgam programas criados por empresas que oferecem recompensas financeiras para pessoas que encontrarem bugs em seus sites e sistemas.

Teste aplicativos e sites

O TestaIsso remunera usuários por teste de aplicativos e de usabilidade. Basicamente, o site reúne empresas que pagam para que um cliente oculto virtual descubra as barreiras que seus clientes enfrentam para finalizar a compra.

Desapega!

Você tem roupas, acessórios e objetos que não usa mais e não sabe o que fazer? Desapega! Essa é uma excelente oportunidade para lucrar um tantinho em cima disso. Você pode divulgar em suas redes sociais, contar com ajuda de amigos na divulgação e também aproveitar as buscas da internet. Ainda mais que já existem sites específicos para ajudar nessa venda, como OLX e Enjoei. Aliás, já que estamos falando disso, essa aqui é nossa lojinha do Enjoei.

Não deixe de ler:
• 10 hábitos para ser bem-sucedido
• 7 livros de finanças que todo casal deve ler

Alugue seus pertences

Faz pouco tempo que descobrimos essa incrível forma de conseguir uma renda extra já, e é isso mesmo que você leu. Hoje em dia é possível ganhar dinheiro alugando praticamente tudo. Em sites como Alooga ou Rent for all você pode disponibilizar para aluguel câmeras, sobretudos, vestidos de festa, drones, artigos para casa, para festa, para escritório. Tudo que sua imaginação permitir você pode colocar para aluguel nessas plataformas e conseguir um dinheiro extra com isso.

renda extra já

Foto: Jordan Whitfield

Renda extra para você que quer colocar a mão na massa:

Let’s drive

Provavelmente você já sabe que uma das fontes de renda mais populares é o Uber, que nada mais é do que uma plataforma aonde você chama um motorista particular para levar ao seu destino. Hoje em dia, qualquer pessoa com carteira de habilitação, um smartphone e um carro fabricado a partir de 2008 com quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado pode virar parceiro da Uber. Quem não tem um carro pode, inclusive, alugar o veículo para trabalhar. Por isso, se você gosta de dirigir essa é uma boa forma de lucrar. Para testar o serviço você pode usar nosso cupom ”

Alugue seu imóvel

Desde que o Airbnb começou a se espalhar pelo país, podemos dizer que está em alta alugar o imóvel ou apenas parte dele. Não é que alugar um imóvel seja algo recente, muito pelo contrário, porém a forma como se faz é diferente. É bem fácil se tornar um anfitrião no site e o mais legal é que você ainda pode simular quanto de dinheiro consegue ganhar por mês — clica aqui para descobrir suas possibilidades de ganhos! O faturamento com o aluguel pode partir de 36 reais, preço da diária mínima definida pelo site, até mais de 450 mil reais dependendo do tipo de residência e afins. Ah, e se antes de tudo você quiser experimentar o site, aqui está R$ 179,00 para você curtir em sua próxima reserva.

Goleiro

Você gosta de jogar futebol? É um bom goleiro? Durante as peladas você é disputado para agarrar todas no gol agarrar e fazer a noite dos amigos? Então essa é para você! A startup Goleiros de Aluguel conecta times que buscam goleiros para suas partidas de pelada e de forma remunerada! O time interessado paga ao goleiro um valor simbólico de 30 reais, sendo que R$18 ficam com o mesmo e R$12 vão para o site. Legal, né? Você pode faturar ao mesmo tempo em que se diverte.

Não deixe de ler:
• 7 dicas comprovadas para economizar no mercado
• 15 dicas infalíveis para juntar dinheiro

Mão na massa:

Se você tem algum tipo de habilidade manual essa é uma boa forma de conseguir uma renda. Seja montando, consertando ou até mesmo cozinhando, basta você se divulgar seu talento nas redes sociais e de amigo em amigo você pode conseguir muitos clientes. Caso você queira vender suas artes não só na praia, mas também na internet, os sites Elo7 e Iluria  são as plataformas favoritas para compra e venda de produtos artesanais.

Melhor amigo do Homem:

Você gosta dos bichinhos? Então você pode conseguir uma renda extra cuidando de cachorros e gatinhos. Atualmente, existem sites que ligam essas pessoas aos donos dos pets e facilitam muito as coisas. A Dog Hero, por exemplo, cobra uma taxa de 25% no valor da hospedagem que varia de 40 a 80 reais por dia. Já a Pethub cobra uma taxa de 15% no valor da hospedagem que começa a partir de R$25,00.

Viu? Não é tão difícil sair do sufoco! Espero que você possa aproveitar as dicas e não deixe de nos acompanhar também no instagram e facebook. ♥

O post Renda extra já: 10 formas para ganhar dinheiro apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
https://relacionamentodevalor.com.br/renda-extra-ja-formas-ganhar-dinheiro/feed/ 0
Assistimos “Capitã Marvel” (SEM SPOILERS!) https://relacionamentodevalor.com.br/assistimos-capita-marvel-sem-spoilers/ https://relacionamentodevalor.com.br/assistimos-capita-marvel-sem-spoilers/#respond Sun, 17 Mar 2019 14:31:53 +0000 https://relacionamentodevalor.com.br/?p=2604 Já era hora da casa das ideias lançar o primeiro filme solo de uma heroína. Tudo bem que 2018 tivemos Homem-Formiga e Vespa, mas ainda assim não tínhamos visto produção estrelada por uma mulher única e exclusivamente. Assim como Mulher Maravilha, Capitã Marvel está sendo sucesso

O post Assistimos “Capitã Marvel” (SEM SPOILERS!) apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
Já era hora da casa das ideias lançar o primeiro filme solo de uma heroína. Tudo bem que 2018 tivemos Homem-Formiga e Vespa, mas ainda assim não tínhamos visto produção estrelada por uma mulher única e exclusivamente. Assim como Mulher Maravilha, Capitã Marvel está sendo sucesso de bilheteria em todo o mundo e agora, de uma vez por todas, o temor envolvendo produções protagonizadas por mulheres, deve ter ficado para trás, ainda que doa escrever isso em pleno século 21.

O filme dá um salto (para trás) na linha temporal da Marvel, se passando nos anos 90. Na história, somos apresentados a personagem de Carol Danvers/ Capitã Marvel (Brie Larson), sua história de origem e personagens que permeiam o mundo da heroína. O filme, não deixa de estar inserido na clássica fórmula mágica já conhecida pelos fãs, onde momentos de tensão são seguidos por diálogos descontraídos e despretensiosos. Convenhamos, a Marvel se tornou perita em não se levar tão a sério e talvez essa seja uma das suas grandes virtudes.

Os executivos da Marvel ousaram na escolha dos diretores, que tem Anna Boden (Direção) e Ryan Fleck (co-direção) na linha de frente. A dupla nunca havia dirigido um longa de ação, apesar de atuarem a bastante tempo juntos, apenas assinaram séries, comédias e filmes românticos. Apesar de estar inserido dentro da estrutura clássica dos filmes anteriores, a história de Carol Danvers é contada de forma alternativa. No filme a própria personagem desconhece sua origem, buscando, ao longo da jornada, encontrar respostas. O espectador embarca nessa aventura, que ao final culmina no nascer da Capitã Marvel.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para encontrar o melhor lugar do cinema
LEIA TAMBÉM: Assistimos Han Solo: Uma história Star Wars (SEM SPOILERS!)

O filme começa com a personagem já possuindo seus poderes, porém ainda não detentora do manto da heroína que mais tarde viríamos a conhecer, o que na opinião desse, foi escolha acertada do roteiro. Dessa forma, os poderes se tornam elemento acessório da personagem que redescobre suas motivações, relações e princípios junto com o público.

Capitã Marvel também se destaca por fugir dos elementos clichês, dos quais estamos acostumados. Temos uma heroína sem um par romântico! Seria isso possível? O filme traz consigo uma mensagem, que não deveria necessitar de ser dita, sobre o universo feminino, sobre questões envolvendo independência, valorização e empoderamento. Tiro certeiro da Marvel.

A crítica nesse ponto se da pela falta de aprofundamento dos personagens, porém estamos diante de um blockbuster da Marvel, não sendo possível esperar diálogos profundos e retratações densas que nos transportam para o universo da mente dos protagonistas.

A falta de tempo de tela para adentrarmos no universo dos personagens é, de certa forma, minimizado pela atuação dos atores, outro ponto positivo do filme, com destaque para Samuel L. Jackson, Lashana Lynch e Brie Larson.

Outro destaque do filme vai para o novo (antigo) Nick Fury que somos apresentados. Como o filme se passo nos anos 90, o personagem não possui toda a carga de tensão que estamos acostumados. Como se o destino do mundo dependesse das suas estratégias (o que não deixa de ser verdade). O tenso e sério diretor da SHIELD dá lugar a um carismático, sarcástico e perspicaz agente Fury, que acaba se tornado sidekick da Capitã.

Por sua vez, Brie Larson entrega também muito bem o papel, o carisma da atriz abraça a personagem, assim como sua atuação dá à carga emotiva necessária para as cenas mais densas, ainda que o filme não seja dramático. Carol Danvers possivelmente assumirá a liderança que hoje é exercida pelo Capitão América, uma vez que o personagem deixará o MCU.

LEIA TAMBÉM: 12 filmes românticos da Netflix para assistir a dois
LEIA TAMBÉM: Assistimos “Vingadores: Guerra Infinita” (SEM SPOILERS!)

Entre os pontos negativos do filme, o destaque vai para as cenas de ação. Muito se falou nos treinamentos físicos da atriz principal para o filme, assim como sua entrega ao papel, entretanto as cenas de combate possuem coreografias fracas e previsíveis. Possível erro da direção e equipe de coreografia, mais do que da própria atriz.

Outra questão, que deixou a desejar, foi que Capitã Marvel não inaugura a fase 4 da Marvel, porém abre ou deveria abrir espaço, para as novas ameaças que os Vingadores irão enfrentar após Vingadores: Ultimato. Todavia, o longa foca na heroína e deixa as questões espaciais como a guerra Kree – Skrull um pouco de lado, ainda que esse seja o plano de fundo da história. Certamente, opção da direção, porém o arco dos Vingadores, assim como o universo, merece de forma igual, atenção.

Dessa maneira, temos em Capitã Marvel um filme divertido, animado e fantasioso, que inicia, de certa forma, um novo momento na Casa das Ideias. Kevin Feige presidente da Marvel Studios já havia declarado que a personagem seria a mais forte dos Vingadores, e o filme não deixa nenhuma dúvida sobre isso. Assim, a vontade ao sair do cinema é voltar à época do colegial e cantar “Oh Thanos pode esperar, a sua hora vai chegar”.

Ah! O filme possui duas cenas pós crédito, e como a crítica não pode dar spoilers, aconselhamos apenas segurar as lágrimas porque Abril é logo ali. 

CURIOSIDADES SOBRE O FILME CAPITÃ MARVEL:

  • Anna Boden, que dirige “Capitã Marvel” e seu parceiro de longa data, Ryan Fleck, é a primeira diretora feminina do Universo Cinematográfico Marvel.
  • “Capitã Marvel” é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel ambientado nos anos 90 e antecede todos os outros filmes da Marvel Studios, exceto o primeiro “Capitão América”.
  • “Capitã Marvel” é baseado na série de histórias em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, publicada pela primeira vez em 1967. Os cineastas foram atraídos por uma série de histórias em quadrinhos criadas por Kelly Sue DeConnick, cuja interpretação sobre o personagem seria a inspiração geral para o filme.
  • Para a produção de “Capitã Marvel” em Los Angeles, vários locais foram utilizados, como a Eastwood Power Station e Shaver Lake em Fresno, bem como os desertos no Vale de Lucerna e Edwards Air Force Base.
  • O mundo que o designer de produção Andy Nicholson trouxe à vida nos arredores de Los Angeles foi “Torfa”. Nicholson e sua equipe foram a mina e pedreira de areia existente em Simi Valley e, com a ajuda de milhares de quilos de areia, transformaram-na em um cenário visualmente dinâmico.
  • Para uma das cenas de Los Angeles, os cineastas pegaram um antigo espaço comercial em North Hollywood e construíram uma nova fachada, incluindo um Radio Shack, uma Blockbuster e uma lavanderia a seco. A localização parecia tão autêntica que as pessoas realmente queriam entrar no local, sem perceber que era realmente um set de filmagem!
  • Brie Larson, que interpreta Carol Danvers/Capitã Marvel e Lashana Lynch, que interpreta a colega piloto de testes Maria Rambeau, visitaram a Base Aérea de Nellis em Las Vegas para um treinamento e experiências únicas em um jato de combate F-16.
  • Brie Larson também conseguiu reunir-se e passar um tempo com a brigadeiro-general Jeannie Marie Leavitt, que se tornou a primeira piloto de caça feminina da Força Aérea dos Estados Unidos em 1993 e foi a primeira mulher a comandar uma ala de combate de combate da USAF.
  • A equipe do figurinista Sanja Hays fez oito uniformes de Capitã Marvel para Brie Larson. Para os trajes de super-heroína, o tecido principal é couro com um acabamento azul perolado especial que tem um brilho quando a luz o atinge.
  • Os cineastas fizeram testes com vários gatos diferentes para fazer o papel de um personagem felino chamado Goose e acabaram com um gato chamado Reggie. Reggie veio com uma equipe de três outros gatos – Archie, Gonzo e Rizzo – que se especializaram em diferentes truques.
  • Para a surpresa de todos, Samuel L. Jackson foi ótimo com os gatos. Ninguém sabia que ele era um amante de gatos!
  • Brie Larson levou muito a sério o treinamento para o papel de Capitã Marvel. Durante cinco dias por semana, ela fez de duas a quatro horas de treinamento, combinando boxe, kick-boxing, judô, luta livre e Jiu-Jitsu. A atriz também trabalhou para levantar mais de 100 quilos em halteres, 200 quilos em barras de pesos e até mesmo puxando um jipe ​​na estrada – uma tremenda conquista para uma atriz que nunca tinha feito muito treinos de força!
  • Para criar o jovem Nick Fury e o agente Coulson, os cineastas convidaram o supervisor de efeitos visuais Chris Townsend e os artistas do estúdio Lola para transformar os atores de volta às versões dos anos 90 de seus personagens. Foi providencial que tanto Samuel L. Jackson quanto Clark Gregg estejam ótimos para suas respectivas idades reais!

O post Assistimos “Capitã Marvel” (SEM SPOILERS!) apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
https://relacionamentodevalor.com.br/assistimos-capita-marvel-sem-spoilers/feed/ 0
6 dicas para uma despedida de solteira inesquecível! https://relacionamentodevalor.com.br/6-dicas-para-despedida-de-solteira/ https://relacionamentodevalor.com.br/6-dicas-para-despedida-de-solteira/#respond Thu, 31 Jan 2019 01:59:17 +0000 https://relacionamentodevalor.com.br/?p=2591 Houve um tempo em que as despedidas de solteiro eram feitas exclusivamente para os noivos por seus amigos, melhores amigos, colegas de trabalho e parentes que ficavam responsáveis por organizar uma super festa (inclusive o ponto alto eram as bebidas e as strippers). Mas finalmente

O post 6 dicas para uma despedida de solteira inesquecível! apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
Houve um tempo em que as despedidas de solteiro eram feitas exclusivamente para os noivos por seus amigos, melhores amigos, colegas de trabalho e parentes que ficavam responsáveis por organizar uma super festa (inclusive o ponto alto eram as bebidas e as strippers). Mas finalmente os tempos mudaram e agora as mulheres também comemoram seus últimos dias de solteirice ao lado de suas amigas. Oba! Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para tornar a despedida de solteira um momento ainda mais inesquecível.

despedida de solteira

Foto: Becca Tapert

Como o processo de preparação para o casamento é algo um tanto estressante, é recomendado que a noiva deixe a despedida de solteira ser planejada por uma pessoa de sua confiança que leve em consideração sua personalidade e estilo. É importante também lembrar que a comemoração deve ser feita até um mês antes do casamento para que não fique tão em cima da data tão esperada.

É importante lembrar que existem várias possibilidades para tornar a festa de despedida de solteira um sucesso! Se a noiva preferir ficar em casa, por exemplo, você pode pensar em uma comemoração mais caseira como uma festinha em casa. Por outro lado, se a noiva for mais baladeira e gostar de sair para dançar, então nada como a boa e velha boate para vocês sacudirem o esqueleto!

Não deixe de ler:
• Os 10 maiores medos na hora do sexo: homens x mulheres
• 7 dicas para manter seu amor apaixonado

“Afinal, o noivo pode participar da despedida de solteira?”.

Ah, antes de listar as dicas, não podemos deixar de comentar sobre a famosa dúvida: “Afinal, o noivo pode participar da despedida de solteira?”. E a grande verdade é que isso varia de casal para casal. Vale lembrar que o mais importante é estar confortável na comemoração e fazer dessa data um momento de diversão. Então, antes de começar o planejamento, certifique-se com os noivos como será a comemoração ideal.

Caso a noiva e o noivo gostem da ideia de fazer uma despedida de solteiro juntos, uma boa ideia é fazer um Chá Bar. Nessa comemoração os padrinhos do casamento organizam a festa e brincadeiras para o casal. Além de, é claro, muita comida e bebidas com temática de pubs e bares .

6 dicas para uma despedida de solteira incrível!

• Personalize

Definitivamente a personalização é um dos pontos altos da festa de despedida de solteira. Esse pequeno detalhe é o que torna tudo mais íntimo, deixando claro que foi bem planejado e pensado especialmente na noiva. Para isso, você pode personalizar copos e taças com frases como “Miga, sua louca! Você vai casar!” ou então blusas com as frases “Team Bride” ou “Bride Squad”. É importante lembrar que o mimo da noiva precisa ser diferente, já que esse dia é especialmente voltado para ela.

• Festa temática

O nome já fiz tudo por si só: escolha um tema que a noiva ame e invista nessa ideia. Pode ser, por exemplo, algum país especial ou personagem que seja marcante para sua amiga. Não esqueça que a decoração é um super diferencial da comemoração, então faça lembrancinhas e brincadeiras que remetam ao tema da festa.

As brincadeirinhas são muito importantes para deixar o ambiente mais divertido. E existem brincadeiras que podem ser feitas com o noivo junto ou sem o noivo, depende de como for planejado. Aqui estão algumas ideias:

– “Eu nunca“: Esse é um jogo bem famoso em despedidas de solteira, é considerado um clássico! Nessa brincadeira uma pessoa diz algo que nunca fez e quem estiver ao redor e já fez deve beber. Caso a pessoa não tenha feito aquela situação é só não beber. Exemplo: “Eu nunca fiquei bêbada”, quem já ficou bebe e quem nunca ficou não bebe.

– “Desafio do esmalte” : Esse jogo é para as amantes de esmaltes. Crie duplas e determine um tempo… nesse tempo uma tem que pintar as unhas da outra e vice-versa! A dupla que falhar tem que pagar um mico.

– “Qual presente?” : Essa é outra brincadeira bem tradicional nas despedidas de solteira. Como o nome diz, a noiva precisa adivinhar qual é o presente que está em cada embalagem. Para ficar mais interessante, use uma venda na noiva e entregue o presente fora da caixa. Se ela errar, ela paga um mico. Se ela acertar, quem deu o presente paga o mico.

• Boate

Se a noiva gosta muito de sair para dançar, é claro que não podemos deixar de lado a boa e velha boate. Escolha aquela boate que toca as músicas favoritas do grupo de amigas e todas vão poder balançar o esqueleto sem pensar no dia de amanhã. Para tornar mais interessante, não deixe de lado os copos de bebidas personalizados, blusas e e também acessórios para enfeitar, isso vai dar um ar diferente.

Aliás, mesmo sendo uma noite de diversão, a despedida de solteira não precisa ser em boate com gogo boys, ok? Mas, se esse for o objetivo, é importantíssimo deixar a noiva sabendo dos seus planos, já que ela precisa concordar e se sentir confortável na comemoração.

despedida de solteira

Foto: Anthony Delanoix

Não deixe de ler:
• 10 sinais que você encontrou o amor da sua vida
• 40 frases de amor para apaixonados!

• Dia de Beleza

Nada como um dia de beleza, relaxando e aproveitando com as amigas enquanto todas recebem tratamentos para pele, rosto, cabelos e corpo. O dia de beleza é uma dica para uma despedida de solteira mais light. A ideia é que seja só as meninas reunidas em um SPA,  salão ou até mesmo em casa ( como em uma festa do pijama, sabe?). Dedique esse dia para descansar e conversar uma com as outras!

• O que acontece em Vegas… fica em Vegas? :

Sim, LAS VEGAS: a capital das despedidas de solteiro! A cidade é rodeada por hotéis, cassinos, shows, festas e exatamente por isso é um lugar ideal para passar os últimos dias de solteira. Se você quiser preparar uma despedida de solteira inesquecível, vale a pena investir nessa viagem! Para isso, converse com a noiva e decida quantos dias vocês podem passar lá e faça um roteiro especial. O ideal é no mínimo um fim de semana inteirinho para que vocês aproveitem bastante.

despedida de solteira

Foto: Simon Maage

• Viagem

Que tal a última viagem como solteira junto com as amigas? Parece uma ideia ótima, não? Então planeje com calma um final de semana em algum hotel aconchegante ou talvez uma pousada próximo a praia. É uma boa ideia, né? Escolha um destino que seja agradável para a noiva e o importante é que possa ser um local aonde todas as amigas irão curtir e relaxar juntinhas.

• Festa na limousine:

Já imaginou você, a noiva e suas amigas dentro de uma limousine com as melhores músicas, iluminação diferenciada e teto solar? Eita, calma, quase esquecemos que tudo isso é acompanhado de diversos tipos de drinks, champanhes e sem contar nos petiscos. Se você nunca imaginou antes, anota essa ideia e pode ter certeza que passar esse dia na limousine parando nos pontos mais badalados da cidade vai ser memorável.

 

O post 6 dicas para uma despedida de solteira inesquecível! apareceu primeiro em Relacionamento de Valor.

]]>
https://relacionamentodevalor.com.br/6-dicas-para-despedida-de-solteira/feed/ 0