Não case com uma pessoa que tem estes 8 hábitos!

Casamento é coisa séria — já diziam os mais velhos. E nós temos que concordar, afinal, casar é escolher alguém para dividir a vida e dar início a uma família. É saber equilibrar, dar, receber. Casamento é se esforçar diariamente para que tudo se encaixe. Esse compromisso é uma troca mútua, e você passa a ser responsável por administrar os seus sentimentos e ações a dois. Você deixa de pensar em si para pensar “nós”.

Casar realmente é um compromisso sério e nem todas as pessoas estão dispostas a ceder às mudanças que esse upgrade no relacionamento pode ocasionar. Pensando nisso, listamos alguns hábitos que valem a pena ser considerados antes do tão esperado SIM, EU ACEITO. Ou seja, não case com uma pessoa que tenha esses 8 hábitos.

LEIA TAMBÉM: 6 jogos da sedução para animar seu relacionamento
LEIA TAMBÉM: Chá de panela: temas para comemorar

Não case com uma pessoa que tem estes 8 hábitos!

Não case com uma pessoa que tem estes 8 hábitos

Foto: Kenny Luo

1 – Não gostar de animais

Parece difícil de acreditar, mas existem pessoas que realmente não gostam de animais. Dessa forma, entender o motivo desse comportamento é muito importante para evitar frustrações ou surpresas desagradáveis no futuro.

2 – Segunda opção

Não precisa de muita explicação, certo? Se você for deixada como segunda opção com frequência, repense seu relacionamento. Em um casamento é necessário esforço mútuo e comprometimento diário. Já imaginou que tristeza passar uma vida com alguém que não vai te tratar com a mesma prioridade? Definitivamente você não merece isso!

3 – Mente fechada

Se você é o tipo de pessoa que gosta de ter novas experiências, então se relacionar com alguém de mente fechada pode ser um grande problema. Analise o comportamento do seu amor e esteja ciente que as pessoas não mudam. Sim, todo mundo é capaz de evoluir (ainda bem!) mas não tente mudar a personalidade do outro e não deixe que tentem mudar quem você é.

4 – Mentiras constantes

As mentiras são as grandes vilãs de um relacionamento já que a base de um relacionamento sólido é a confiança. Por isso, se a outra pessoa costuma ter o hábito de mentir com frequência é importante ligar o alerta. Esse tipo de comportamento é perigoso! E desculpar essas constante mentiras podem suavizar o problema. Deixe claro que as mentiras podem arruinar a relação.

LEIA TAMBÉM: 6 dicas para uma despedida de solteira inesquecível!
LEIA TAMBÉM: Como usar aliança e solitário: namoro, noivado e casamento

5 – Não gostar da sua família

Ninguém é obrigado a morrer de amores pela família do outro. Porém, é importante existir um nível de respeito entre famílias. Caso seu parceiro viva em situação de conflito com sua família, estabeleça limites para a boa convivência antes que o problema se torne insustentável.

6- Discussões muito frequentes

Discutir é normal e também muito importante em um relacionamento para encontrar o equilíbrio dos pensamentos. Porém, se as discussões se tornam muito frequentes, passam dos limites ou se tornam cada vez maiores por coisas pequeninas, fique em alerta. Questione o real motivo por trás dessas brigas e questione se vale a pena continuar vivendo dessa forma.

7 – Desrespeito

O respeito é a base de toda relação. Se seu parceiro é violento, não pense duas vezes antes de sair fora. A violência não é só física, ok? Agressões verbais e flertes explícitos com outras pessoas próximas também são formas agressivas de ferir. Não se permita passar por qualquer tipo de abuso psicológico ou físico.

8 – Falta de comprometimento

Promessa é dívida, correto? Se você namora uma pessoa que gosta de ficar alterando o acordo combinado entre vocês, fique em alerta! Obviamente imprevistos acontecem, mas quando esse comportamento vira um hábito pode ser um grande sinal de problema.

Acredite, você merece o melhor de um relacionamento! Faça todo o possível para viver um relacionamento de valor!

Compartilhe esse post: